
Como as sorveterias conseguem sobreviver na época de inverno?
Você já se perguntou isso?
Apesar da inevitável queda nas vendas do setor em relação ao verão, é neste período que sorveterias e famosas grifes incrementam seus cardápios com sabores diferentes e ingredientes improváveis para os dias mais quentes. Com isso, um público diferente do tradicional passa a freqüentar casas especializadas durante a Estação.
Outra solução encontrada pelas grandes sorveterias é desassociar a imagem da empresa apenas dos sorvetes e também focá-la nas sobremesas, e elaborar um plano de inverno, potencializando as vendas em regiões onde os consumidores vão em busca do frio, como Campos do Jordão por exemplo. E é exatamente isso que acontece na Europa, afinal oito dos dozes principais países consumidores de sorvete no mundo são de lá, entre eles as geladas Finlândia, Dinamarca e Suíça.
O Brasil aparece em 12º, e a Nova Zelândia lidera o ranking. Porém os ingredientes utilizados nas coberturas e nas sobremesas são licores, cachaças, caldas quentes e bolos, como acompanhamentos. Como tudo passa, logo mais o inverno deixará apenas saudades.
Então, a partir de 22 de setembro, quando começa a Primavera, a indústria de sorvetes brasileira voltará a ter suas vendas aquecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário