sexta-feira, 25 de julho de 2008

Camisetas substituem placas de anúncio

Homens-placa mudam estratégia de trabalho para driblar a fiscalização da Prefeitura no Centro. Proibidos pela Lei Cidade Limpa de trabalhar nas ruas centrais “envelopados” em enormes anúncios de compra e venda de ouro, os homens-placa investiram na criatividade para driblar a lei. Substituíram as placas por camisetas ou coletes com o mesmo informe publicitário. Outros seguram uma placa do tamanho de um papel sulfite.

A publicidade em camisetas ainda não esta regulamentada pela Lei Cidade Limpa, mas vai ser analisada pela Comissão de Proteção de Paisagem Urbana (CPPU), segundo a Coordenação de Subprefeituras. O órgão informou ainda que o uso das placas menores também é irregular. O prefeito Gilberto Kassab endureceu a fiscalização sobre esse tipo de publicidade na semana passada, E anunciou que pegaria pesado contra a distribuição de panfletos.

Na região da Rua Direita, 15 de Novembro, Benjamin Constant e saídas da estação Sé do metrô, os homens-placa continuam suas atividades normalmente. A maioria são idosos aposentados que trabalham para loja que compram e vendem ouro. Alguns anunciam até atestado de saúde.

A secretaria das subprefeituras realmente apertou a fiscalização contra a publicidade irregular e em um dia já apreendeu 200 placas ou faixas e 1.020 panfletos.

Nenhum comentário: