a) capacitação de equipes atuantes na e orientação e movimento dos espaços, estimulando a leitura, intensificando o interesse do leitor a criar maior familiaridade com o livro;
b) padronização do desenvolvimento e manutenção do acervo, mantendo-o atualizado e ativo;
c) divulgação dos programas, a organização de eventos, planos de avaliação dos serviços e a análise constante das necessidades dos usuários;
d) implantação da tecnologia de informação, possibilitando a automação do serviço de busca, títulos, localização, pesquisa etc.
Esses são pontos fundamentais para a revitalização do Sistema de Bibliotecas. Resultante dessas transformações, a integração propiciará a troca de experiências e atividades entre as unidades do Estado, envolvendo os usuários a freqüentar não só as Bibliotecas do seu bairro, como também a usufruir do acervo e das ações oferecidas por outras unidades da cidade e dos municípios da redondeza. Assim será possível compor uma rede unificada, dinâmica e coesa do Sistema de Bibliotecas, fundamental para um resultado profícuo.
CORREDOR LITERÁRIO NA PAULISTA
O 1º Corredor Literário na Paulista foi realizado em 2005 com a meta de disseminar e incentivar o prazer da leitura, possibilitando o encontro entre os participantes e o ato de ler, sensibilizando-os a vivenciar os benefícios desse diálogo, incentivando a descoberta frutífera dessa interação leitor – obra literária. O evento estende-se por uma semana ao longo da Avenida Paulista, que tem se transformado em local de encontros e experiências de ações culturais. São oferecidas ao público diversas atividades culturais, direcionadas à literatura e às interfaces artísticas, distribuídas em espaços estratégicos. Promovido pelas editoras, empresas parceiras, artistas, rede de ensino, grupos independentes, além da Feira de Livros na FIESP, o 4º Corredor Literário na Paulista será realizado durante a semana do Livro e da Biblioteca, de 27 de outubro a 02 de novembro de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário