O número total de felinos castrados nos mutirões do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) superou o de cães. E tanto na prefeitura como nas entidades de proteção, a adoção de gatos não para de crescer.
De acordo com os especialistas os motivos da preferência pela turminha que ronrona são diferentes, inclusive de acordo com a classe social. “As pessoas têm descoberto que eles são ótimos companheiros, se adaptam em apartamentos e não precisa levar para passear” avalia Angela Caruso do Fórum de Proteção aos Animais. Ela acrescenta que na periferia, por exemplo, os gatos têm preferência dos moradores porque combatem os ratos. Estudos do setor também mostra que manter um gato sai barato que um cachorro.
Os criadouros também notam crescimento na compra de gatos de raça: “ O gato é um ótimo companheiro, que respeita o espaço do dono e é um animal prático de se ter pois se adapta em espaços menores.” explica Elaine Jordão, do Feline Club e Associação brasileira de Felinos.
Se você também se interessar em adotar um animal, tem um site que se chama www.adoteumbicho.com.br que tem foto de vários animais e caso você se interesse por algum tem o endereço onde encontrá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário