
Cai o número de acidentes em São Paulo.
Desde a vigência da nova lei, hospitais afirmam ter atendido menos vítimas.
A Lei Seca já resultou em mudança de hábito dos motoristas em São Paulo. Depois da implantação das punições severas para os flagrados no bafômetro, o índice dos que misturam bebida ao volante e desafiam a fiscalização caiu para 11,1%.
O trânsito "sóbrio" também foi sentido nos hospitais estaduais da capital.
O atendimento a vítimas de acidente de trânsito voltou a cair pelo terceiro final de semana seguido em São Paulo desde a implantação da Lei Seca.
O Hospital das Clínicas atendeu 27 pacientes entre os dias 4 e 6 de julho. O número é ligeiramente superior aos 24 atendimentos do final de semana anterior, mas é inferior ao do primeiro fim de semana da lei em vigor, entre 20 e 22 de junho, quando foram registrados 33 caso.
A lei passou a valer no dia 19 de junho. Um final de semana antes, entre 13 e 15 de junho, o Hospital das Clínicas atendeu a 38 pessoas que sofreram acidente de trânsito.
Nos bares também já é percebida a mudança, clientes mudam seus hábitos para se adequar a nova legislação. A nova conduta afeta estacionamentos e serviços de manobristas das principais ruas do bairro, afinal os clientes que costumavam sair de carro, agora pegam táxi, deixando os manobristas com medo de perder o emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário