
Ele é barrigudo e desajeitado. Mas não se iluda, pois ele tem tudo para ser a maior sensação da temporada.
Em Kung Fu Panda, os personagens são tão carismáticos e as imagens tão sedutoras que é fácil esquecer a simplicidade da história. Além disso, o maior diferencial desta animação para muitas outras é o senso de humor e diversão aguçados.
A versão legendada traz as vozes de Jack Black, como o Panda, Angelina Jolie, a Tigresa, Dustin Hoffman, o mestre Shifu. Nos personagens coadjuvantes, atores como Lucy Liu e Jackie Chan. Na versão nacional, o urso é dublado por Lucio Mauro Filho e a tigresa, por Juliana Paes.
O personagem-título é Po, que trabalha no restaurante de macarrão de seu pai, o ganso Sr. Ping. O fato de um panda ser filho de uma ave é uma evidente piada visual, porque nunca se procura explicar devidamente o detalhe absurdo.
Po sonha em ser um mestre do kung fu. Mas seu pai acredita que ele deva herdar o restaurante. Não querendo magoar o pai, o panda afirma ter tido o "sonho do macarrão", que seria a prova de que ele vai mesmo manter a tradição da família.
Ele finge ter aceitado esse destino até o dia em que é escolhido, meio ao acaso, para cumprir uma antiga profecia: receber o pergaminho do dragão e defender o vale de um leopardo da neve furioso que estava preso.
Para desespero do Mestre Shifu, ele deverá treinar Po e deixá-lo no mesmo alto nível de seus melhores alunos, uma tigresa, um macaco, uma serpente, um louva-deus e uma garça, conhecidos como "os cinco furiosos".
A escolha desses animais não foi ao acaso. Eles são inspirados em cinco estilos de lutas marciais. A escolha do panda e do cenário também não foi acidente, afinal, a Olimpíada deste ano será em Pequim.
Depois que Mestre Shifu aceita treinar Po, o que segue é uma sequência de ação, com várias lutas envolvendo o leopardo malvado, os cinco alunos de Mestre Shifu e o confronto final com o panda. As imagens e o ritmo constante, além do bom timing da comédia, conseguem prender a atenção.
O Kung Fu Panda estréia no Brasil sexta-feira (04) junta dois elementos chineses (kung fu e os pandas) para fazer uma animação divertida que encanta tanto adultos como crianças. Aliás muitos adultos, já que eles têm ido inclusive sem os filhos para ver o desenho, que desde sua estréia nos EUA, no início de junho, já faturou mais de US$ 160 milhões aos estúdios da Paramount e Dreamworks. “Hoje é quase pejorativo chamar esses filmes de desenhos, pois é uma forma de arte que permite tudo” comentou Dustin Hoffman, que dubla um dos personagens.
Vale a pena conferir Kung Fu Panda que além das piadas, tem como marca o capricho visual. E se quiser já entrar em clima chinês, é só trocar a pipoca pelo yakissoba.
Título original: Kung Fu Panda
Gênero: Infantil,Aventura
Ano: 2008
País de origem: Estados Unidos
Duração: 91 min.
Classificação: livre
Língua: Inglês
Diretor: Mark Osborne e John Stevenson
Elenco: Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jackie Chan
Nenhum comentário:
Postar um comentário